juros compostos
Módulo: 2
Atividade:
Título: Capitalização simples e capitalização composta
Aluno:Enio Barbosa de Carvalho Filho
Disciplina:Matemática Financeira
Turma:fgv on01 ges sp20 t1
Introdução
Atualmente a matemática financeira e uma ferramenta essencial para as diretrizes de uma organização. A habilidade de uma empresa andam juntamente ligados a habilidade de seus colaboradores em usá-las para o direcionamento dos negócio. Essa habilidade e direcionamento equaciona o tempo e o dinheiro determinantes para os negócios.
Justificativa
Existem praticamente dois tipos de capitalização,regime de capitalização simples e regime de capitalização composto. O regime de capitalização simples funciona como uma equação aritmética,sendo que o capital cresce de forma linear,é indiferente se os juros são pagos periodicamente ou no final do período total.Já o regime de capitalização composta é inverso,a cada período os juros são incorporados ao capital para formar uma nova base de cálculo no período seguinte. O regime de juros compostos é o mais comum no sistema financeiro e, portanto, o mais útil para cálculos de problemas do dia a dia. Os juros gerados a cada período são incorporados ao principal para o cálculo dos juros do período seguinte.
Desenvolvimento A antecipação de duplicatas pode ser uma opção para captar recursos para empresas. O desconto de duplicatas, conhecido também como antecipação de duplicatas, é uma operação financeira de curto prazo destinada a antecipar os valores a receber das vendas a prazo, financiadas através da emissao de duplicatas mercantis ou de serviços, emitidas pela empresa vendedora para os seus clientes. Também conhecido como antecipação de recebíveis, o desconto de duplicatas é uma prática muito comum e amplamente utilizada no nosso sistema financeiro. Muitas empresas fazem o uso desta operação com o objetivo de captar recursos para o