juri simulado
Declaro abertos os trabalhos da 1ª sessão da 1ª reunião do Tribunal do Júri no ano de 2008. (art. 462).
1. Determino ao Sr. Escrivão que realize a chamada dos jurados (art. 463).
– Ana Karoline/ Larissa Assis/ Erick Sousa/ Fabiola /Samara/ Julio Cesar/Ygor Souza
2. Tendo comparecido o número de 7 (sete) jurados declaro instalada a presente sessão.
3. Vai ser submetido a julgamento o réu: ENERGIA NUCLEAR (ler qualificação da denuncia). Determino ao senhor porteiro dos auditórios que apregoe as partes e as testemunhas, colocado em salas separadas as da acusação, das de defesa, (art. 447 e 454).
JUIZ
07. “Vou proceder a chamada dos sete jurados que deverão compor o conselho de sentença. Devo adverti-los, entretanto, que são impedidos de servir no mesmo conselho: marido e mulher, ascendentes e descendentes, sogro ou genro ou nora, cunhados durante o cunhado, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta. Também não poderão servir os jurados que tiverem parentesco com o Juiz (LEONARDO VICTOR), com o promotora (VITÓRIA NARA), com os advogados(HELEN GRUBER, LUCAS FHELIPE E GUILHERME ANDRADE), com o réu (ENERGIA NUCLEAR) e com as vítimas (ANA PATRICIA[acusação] e DAVID JHONSON[defesa] com a tradutora CATARINA LIMA). (art. 448 CPP).
08. Está formado o conselho de sentença, farei a exortação legal, e à chamada, cada um dos senhores deverá responder “Assim prometo”. Todos de pé. “(Em nome da lei, concito-vos a examinar com imparcialidade esta causa e a proferir vossa decisão de acordo com a vossa consciência e com os ditames da Justiça” art. 472).
AUXILIAR DE JURI {Thalisson} (ler):
-David Jhonson (com a tradutora)
-Gabrielle Guedes
-Matheus Santos
-Ana Patrícia
-Thauanne Rayme
-Wadson Bento
-Mikaelle Ribeiro
-Hiago Alves
~Inquirição de testemunhas. Ordem: ofendido, testemunhas de acusação e defesa.
-É DADA A PALAVRA Á PROMOTORIA.
(a promotoria irá expor a opinião, a própria promotora irá chamar a testemunha)
-É DADA A PALAVRA A