jurassil park
2437 palavras
10 páginas
Muito sobre Manipulação de ROM no ZTE X850 RacerAtendendo a pedidos da comunidade, criei este tutorial para explicar todas as formas de instalação de ROM, as oficiais, as custom, downgrade e upgrade. Além disso, também trago algumas explicações para os leigos. Clique no ítem correspodente no sumário abaixo para versatilizar sua necessidade.
Informações sobre Geração de ROM
Obtendo privilégios de Root do aparelho
Entendendo os MODOS DE OPERAÇÃO do Celular
Alterando o Recovery do Racer
Via Recovery Manager
Via Atualizador Offline
Via SDK
Instalando ROMs personalizadas
Upgrade e Downgrade: Definição
Upgrade e Downgrade: Instalação
Tradução para português da ROM Russa
Instalando ROMs em modo Recovery
Recovery - RA
Recovery - Clockworkmod.
Links Úteis
Créditos
Informações sobre Geração de ROM
Seu Racer pode ser Gen1 ou Gen2. Mas o que significa isso?
Uma empresa quando monta um aparelho com Android trabalha com partições na memória, libs, kernel e muitos outros módulos e camadas, essas camadas muitas vezes são essenciais para dar a Rom acesso ao seu hardware. Quando uma nova atualização e lançada, ao contrário do que muitos pensam, a empresa não modifica apenas a versão do Android, modificações nessas partições, libs, no kernel e em diversos outros módulos são feitas, e no Racer, Blade e outros aparelhos na qual a ZTE utiliza o chipset Mooncake, essas modificações são nomeadas como Gen1 (o aparelho quando é lançado, a primeira versão, na qual ele sai de fábrica lodo após o lançamento), Gen2 (geralmente a primeira atualização no caso do Racer a 2.2), e outras, porém o Racer só possuí versões Gen1 e Gen2. Para saber se o seu Smartphone é Gen1 ou Gen2 basta saber a versão da ROM oficial que está(va) nele. Gen1 são as ROMs Eclair 2.1, e Gen2 são as ROMs FroYo 2.2.2.
Obtendo privilégios de Root do aparelho
Algums softwares precisam fazer modificações ou acessos “administrativos” ao sistema. Por padrão, seu celular usa uma “conta de usuário”