Junto e misturado: A música em ação no ensino de Inglês e Espanhol
Junto e misturado: a música em ação no ensino de Inglês e Espanhol
Profª Eliane Barbosa Taveira
Profª Carlas Cristina
INTRODUÇÃO:
O ensino da Língua Inglesa e Língua Espanhola vêm ganhando espaço nos currículos escolares visto a grande importância de se conhecer outra língua nesse momento em que a globalização nos pede que estejamos sempre em contato com outras partes do mundo, para isso é imprescindível que os professores dessa área usem métodos que chamem a atenção dos seus alunos para que possam desenvolver essa pratica de forma eficiente. Aprender uma nova língua exige esforço e dedicação e além de tudo muita motivação, por isso à importância de estarmos sempre bem atentos para não deixar nossos alunos a mercê de um ensino precário que não vá contribuir de forma significativa para seu desenvolvimento profissional e pessoal. São inúmeras as oportunidades para aqueles que têm uma boa formação voltada para uma língua estrangeira, com a globalização torna-se necessário os investimentos voltados para a educação que possam contribuir para formar cidadãos competentes em várias áreas de conhecimento
METODOLOGIA:
O ensino através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido à aprendizagem, pois o aluno perceberá que a música que está estudando na escola é a mesma que ele ouve no dia a dia, que o estudo de Línguas na escola não é mais uma matéria sem sentido ou uma aprendizagem mecânica.
A primeira etapa do projeto se dará de forma teórica. Através do método expositivo faremos uma explanação geral sobre a Música e Gêneros Musicais para os alunos obterem um conhecimento formal sobre o assunto. Através de uma argumentação teórica os gêneros musicais serão levados para a sala de aula, ampliando o horizonte dos educandos e garantindo um aprendizado mais criativo e prazeroso.
Na segunda etapa iniciaremos a nossa prática, com a inserção de algumas músicas clássicas em