Jung
Carl Gustav Jung, foi psiquiatra e psicanalista suíço e também fundador da escola analítica de psicologia.
Jung se formou em medicina em 1902, com o interesse por ciências naturais e humanas. Ele discordou de Sigmund Freud e da psicanálise, colocando em sua opinião os distúrbios mentais como uma forma patológica de se procurar a auto-realizaçao do individuo.Seus trabalhos e pesquisas ajudando-o a ter maior reconhecimento internacional, com isso obteve uma maior proximidade com Freud.
Sua amizade com Freud, foi aos poucos abalando, eles começaram a discordar em alguns pontos que seria muito fundamental. Jung não conseguia aceitar que na opinião de Freud, as causas da repressão eram sempre causadas por traumas sexuais. Porém com o surgimento do livro “Transformações e símbolos da Libido”, houve o rompimento entre Jung e Freud.
Algum tempo depois, Jung abandona seu cargo na Sociedade Internacional Psicoanalítica, para fundar um outro movimento denominado de Psicologia Analítica. Por muito tempo se dedicou a desenvolver melhor suas teorias.
Em 1944, aos 69 anos de idade, quase faleceu, após um ataque grave no coração, porém só depois aos 86 anos, ele veio a falecer, no dia 6 de junho de 1961.
Conceitos Principais
Introversão e Extroversão
Esses conceitos dentre os demais, são os mais usados. Jung depois de muitos estudos descobriu que os indivíduos podem ser orientados para pó seu interior ou exterior.
Os introvertidos, seguem de uma forma mais natural para um mundo externo. Ninguém é 100% introvertido ou extrovertido. Dependendo muita da ocasião em que o individuo se localiza. Porém não se pode manter as duas atitudes, ao mesmo tempo. O ideal é ser indivíduos capazes de adotar seja qual atitude for, porém quando for apropriado. Tem que haver um equilíbrios entre as mesmas.
Os interesses primários dos introvertidos pode ser seus próprios pensamentos e sentimentos.
Os extrovertidos por sua vez, envolve-se com o mundo externos das pessoas e