Julio iglesias
É filho de Julio Iglesias Puga (1915-2005), prestigiado médico ginecologista espanhol, e de Maria del Rosario de la Cierva y Periñon(1918-2002). Casaram-se em 1942 e divorciaram-se em 1983. Iglesias tem um irmão, Carlos (nascido em 1945) e, dois meios-irmãos: Jaime (nascido em 2004) e Ruth (nascida em 2006), fruto do segundo casamento do pai, em 20011 .
Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreita desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol. Ele atuou no time juvenil do Real Madrid, na posição de Goleiro, entre 1958 e 1962.2 3 4 Sua carreira esportiva, contudo, chegou ao fim prematuramente em consequência de lesões sofridas durante um terrível acidente de viação, em 1962.4 Daí, optara então, alternativamente, a uma carreira musical.
Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 200 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. Seu talento musical também se estende ao seu filho Enrique Iglesias, que se tornou um dos grandes pop stars da música pop internacional. Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli Iglesias, Julio Iglesias, Jr., Miguel Alejandro, Rodrigo, Victoria, Cristina e Guillermo.
Dentre os artistas brasileiros estão os duetos com: Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Roberto Carlos, de quem é fã.5
Em visita ao México nos anos 90, Julio se encantou pela beleza da cantora mexicana Thalía, tanto que cantou com ela em um programa local, e a convidou para participar protagonizar um de seus clipes Baila Morena, e ele retribuiu o favor participando do clipe de Amandote da mexicana.
Julio Iglesias possui atualmente duas