joyce nikelli

912 palavras 4 páginas
Fichamento de Processo De Trabalho e Serviço Social II

A nova Fabrica de Consensos :Ensaios Sobre a reestruturação empresarial, o trabalho e as demandas ao Serviço Social

Nome: Joyce Nikelli De Souza Euzebio
Ra:0050054012

Parte II
O trabalho a empresa e o Serviço Social nos anos 90

As reflexões contidas neste texto trata dos impactos do processo de restruturação produtiva nas políticas de recursos humanos, e particularmente, na experiência do Serviço Social nas empresas.
Nas empresas há uma grande preocupação em redefinir a política de recursos humanos que servem para prover a resolução dos problemas que acaba ocorrendo no mundo organizacional.Para evitar conflitos dentro das empresas é preciso estabelecer praticas com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano tendo como finalidade o capital humano; tendo como finalidade selecionar gerir e nortear os colaboradores na direção das metas da organização.
1-Particularidades do processo de reestruturação nas empresas

No Brasil obteve uma estruturação produtiva as principais consequências foi o aumento do desemprego, a precarização das relações de trabalho, mudanças na inserção e deterioração da renda familiar .A não expansão das oportunidades de trabalho levou a que, para enfrentar esse momento de desemprego dos principais mantedores da família. Este processo gerou a fragilização da organização sindical e ainda as conquistas dos trabalhadores deixando em vista o perfil conservador das praticas do capitalismo opressor.

Nesse contexto obteve estratégias empresariais para enfrentar os desafios da competitividade do mercado globalizado.Assim abrange novas formas de consumo da força de trabalho, mediadas pelo uso de tecnologias e pela disseminação de um outro etlhos do trabalho.

Este rol de iniciativas deixa evidente que as políticas adotadas vinculam se a incorporação de novos conhecimentos e habilidades do trabalhador e a criação de sistemas materiais e

Relacionados