Jovens
É preciso crer que sim, embora tudo em volta diga que não.
A história tem que mudar... Nós precisamos não nos contentar com a maneira que as coisas tem andado, não podemos nos acomodar com o pecado e a estrutura de desunião que acontece em nosso mundo. Precisamos reagir. E a reação, às vezes, custa da gente o perdão, custa da gente dizer não pra nós mesmos, dizer não pra aquilo que a gente tem vontade de fazer, de vingar, de se sentir justiçado, de descontar a raiva nos outros, enfim, de ser desumano. É apartir daí que precisamos refletir que não da mais para viver dessa maneira, temos que buscar esse Deus que nunca nos deixou cair nos abismo dessa vida, que às vezes é tão cruel, esse Deus que és tão grande e se torna tão pequeno só para se desfrutar desses corações tão aflitos.
Tudo o que acontece hoje, só me faz perceber que tenho que valorizar as pessoas que estão do meu lado, que compartilham comigo todas as alegrias e principalmente as tribulações, as pessoas que olham nos meus olhos e falam da maneira mais certa o que eu preciso ouvir naquele determinado momento, e com isso me fazer refletir que apesar de pecador elas estão querendo cada vez mais está do meu lado, e da sua forma me fazer ver que a vida não é só flores. Quando o EJC entrou na minha vida comecei a entender as pessoas de uma maneira muito diferente, não me satisfaz mais querer uma amizade só por vontade, quero amizade pelo prazer de ter a pessoa do meu lado, pelo prazer de saber que essa pessoa é imagem e semelhança de Jesus Cristo, e junto comigo desfrutaremos de um mundo, com mais dignidade. Me satisfaz pessoas humildes, solidárias e que reconhece que “A nossa existência estar ligada aos outros.” (Palavras de Bento XVI), e foi daí que comecei a entender que precisamos de mudança.
As mudanças hoje são tão difíceis. Sabe por quê?
Porque nenhum no mundo sabe o valor que a outra pessoa tem, estão usando e abusando com todas as coisas espirituais que Deus foi capaz