Jovens infratores
Podemos também observar que o trabalho da assistente social não fica focado só nas detentas se estende as famílias, pois essas também precisam de acompanhamento até pra saber como as detentas estão servindo assim de ponte entre as detentas e a família.
Foi possível ver que mesmo a assistente social tendo feito um belíssimo trabalho com as custodiadas ela não consegui evitar que as mesmas após liberadas não retornem ao sistema prisional, seja por ter cometido o mesmo crime ou não, isso acontece porque a sociedade ainda tem preconceito com quem já foi ex- presidiário e acaba não dando a oportunidade da pessoa ser reinserida na sociedade.
A entrevista nos mostrou que é muito difícil para assistente social trabalhar sozinha quando se tem uma grande demanda do grupo alvo, pois ela não consegue atender a todas as reivindicações. O trabalho da assistente social é desgastante, mas muito prazeroso quando se faz o que gosta principalmente quando o objetivo é alcançado.
O relatório serviu para nos fazer enxergar que infratores da lei também são pessoas possuidoras de direitos, e que esses tem que ser cumpridos.
Estagiar no sistema prisional para nós é um desafio até porque é um mundo diferente do que estamos acostumadas a haver, mas como futuras assistentes sociais temos que esta preparados para atuar nos diversos campos de trabalho.
Introdução
Estevão (p.7) ,” assistente social é aquela moça que o governo paga para ter dó dos pobres.
As pessoas tem