jose do egito
Presidente: Cristina Fernández de Kirchner era senadora argentina pela província de Buenos Aires quando se saiu vitoriosa nas eleições presidenciais de 2007. Cristina Kirchner se tornou a segunda presidente mulher da Argentina, e a primeira a ser diretamente eleita como tal (Isabel Martínez de Perón foi eleita como vice-presidente e se tornou presidente após a morte de Juan Domingo Perón). A presidenta foi reeleita em 2011 com grande vantagem ainda no primeiro turno.
Ministro Fazenda e Agricultura: Axel Kicillof "Ele é o ministro da Economia com mais força que vimos na Argentina em uma década", segundo Ezequiel Burgos, autora do livro The Believer, sobre Kicillof. "Ele é polêmico, autoconfiante e considerado, às vezes, uma pessoa arrogante."
O Ministro da Agricultura é o Carlos Casamiquela, que entro no lugar de Norberto Yahuar.
Economia do Pais no Contexto Atual (Commodities): A economia atual é preocupante, a crise cambial vivida pela argentina coloco em risco suas reservas. A exportação e a importação não andam de bem com a balança. Assim como Brasil a argentina é um grande exportador de commodities. O governo argentino percebeu que precisa ter como aliada para sair da crise o agronegócio, segundo o ministro Carlos Casamiquela o governo já estuda medidas para tornar o mercado mais livre e assim estimular a produção e o aumento das exportações.
Moeda Corrente: Peso argentino.
O que caracteriza uma crise cambial: É uma forte desvalorização da moeda local,em razão da total incapacidade de honrar compromissos externos. Menos dólares nas contas dos países do que aqueles necessários para pagamentos de credores externos.
Paridade Cambial Atual: Em virtude ao grau de instabilidade do peso argentino a paridade cambial acabou desde 2002. Assim, o peso tornou-se uma moeda inconversível, ou seja, não existe confiança no mercado monetário e é uma moeda desvalorizada o que dificulta a troca por outras moedas.
Situação dos Salários: