Jornalismo e manipulação ideológica
- É uma crise econômica: jornalismo perde leitores para a internet e outras formas de entretenimento.
- É uma crise profissional: assiste-se à diluição das fronteiras entre a publicidade e o jornalismo, assim como à manipulação (consciente ou inconsciente) da informação.
Tomemos como exemplos a análise feita em um trabalho de pessoas (saisi,2003) com a folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo na campanha presidencial 2002.
Além disso, a base determinar a relevância das propostas é o aspecto quantitativo, não a relevância ou a legitimidade de conceitos ou programas políticos. A informação-mercadoria em oposição ao espaço publico
- A aparência ao ser... ele considere ilusão é sagrada , a tal ponto que , para ele, o cúmulo da ilusão fica sendo o cúmulo do sagrado .
Comunicação, dialogo e tolerância - Desse modo, o dilema colocado em uma base normativa se apresenta como um confronto entre o direito autoral da informação-mercadoria e a direito à informação que formata o espaço publico. Com as atividades econômicas, organização social, estrutura do trabalho cultural.
- A redefinição dos conceitos de direito autoral, desde o estabelecimento do livre acesso à informação até o uso de redes informacionais, e para que não fixemos a oposição informação-mercadoria e comunicação-livre em uma dicotomia que apenas renove as posições ideológicas.
- Pois na resistência ás novas de formas totalitarismo é imprescindível que a mediação que entre a