Jornalismo - joelma
Em busca das treze almas.
(1) Conversa em uma rede social de um casal apaixonado que não moram no mesmo estado. Se conheceram pela internet a mulher virá até São Paulo para encontrar seu namorado.
(2) Chegada da mulher em São Paulo em um breve passeio nos pontos turísticos e parada final no Joelma, apartamento do suposto namorado com cena estranha com o porteiro.
(3) Mulher sobe pelo elevador, que treme e a assusta, mas chega ao apartamento. Quando a porta se abre, sem mostrar o rapaz, ela o abraça e de repente, em um breu, ela grita e então se inicia uma nova conversa com uma mulher diferente.
(4) Com algumas batidas, na porta, dando a entender que mais algumas mulheres passaram pela mesma situação que a primeira mostrada, chega a décima terceira mulher, só que dessa vez a câmera acompanha tudo o que ela vê dentro do apartamento. 12 quadros de mulheres com um “X” de sangue, e o dela sendo o último ainda sem nenhuma marcação, e logo em seguida o breu novamente.
(5) Com a visão da mulher, ela acorda, abre os olhos e começa a se ver amarrada em um apartamento vazio e macabro. Sentada a sua frente, o suposto namorado anda normalmente como se nada demais estivesse acontecendo. Ela em prantos implora por explicação, o porque da situação.
(6) Horas calado, ao anoitecer, o rapaz começa a ficar transtornado dentro de seu quarto, assustando ainda mais a mulher que permanece presa na sala. E então começa a explicar a maldição que o acompanha desde seus ancestrais.
(7) Enquanto ele fala, cenas do incêndio do Joelma entram entre lances dele e da mulher desesperada pelo que está ouvindo. A noite, quando a maldição não o deixa descansar, a mulher tenta trazê-lo de volta a realidade, acalmando e tentando seduzi-lo. Sem tréguas, o homem a tortura ainda mais pois sabe que, sendo a décima terceira, ela é a chave para sua possível salvação.
(8) Em um breve momento de calma com o rapaz trancado no quarto, a mulher