Jornal para faculdade
Quando Getúlio Vargas chegou ao poder em 1930 o movimento operário estava em franca ascensão com o aumento do número de sindicatos e de trabalhadores sindicalizados no país. Vargas criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.
GV investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe milita. Embora tenha sido um ditador e governado com medidas controladoras e populistas, Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.
EM 1950 NASCEU - TV TUPI
Foi no dia 18 de setembro de 1950 a fundação da primeira rede de televisão no Brasil chamada Tv Tupi. Trazida por Asis Chateubriand também a primeira na América Latina, os seus primeiros dez anos foram de muitas dificuldades pela falta de recursos, os recursos técnicos eram primários só havia o suficiente para manter as estações no ar. O primeiro programa criado para a tv foi ”Pé na tába” apresentado por Homero Silva e Hebe Camargo. A Tv Tupi também foi a primeira a apresentar um telejornal ”A imagem do Dia”, foi ao ar em 19 de setembro em horários variádos 21:30 ou 22:00. A televisão continuava com a audiência muito pequena, pois todos os televisores eram importados. A Tupy fez novelas de curtas durações. Sua