Jornal Do Pedagogo
A favor, aulas modernizadas pelo uso de recursos tecnológicos têm vida longa e podem ser adaptadas para vários tipos de alunos, para diferentes faixas etárias e diversos níveis de aprendizado. O trabalho acaba tendo um retorno muito mais eficaz. É importante, no entanto, que haja não apenas uma revolução tecnológica nas escolas. É necessária a revolução na capacitação docente, pois a tecnologia é algo ainda a ser desmistificado para a maioria dos professores.
Com a tecnologia nas escolas, ficará mais fácil dos alunos, tirarem dúvidas, pesquisarem sobre as matérias, os professores podem passar jogos educativos, vídeos aulas, músicas. Além disso, o uso de ferramentas tecnológicas, podem trazer uma maior interação entre os alunos.
Uso de tecnologias no âmbito escolar. http://profisabelaguiar.blogspot.com.br/2015/04/uso-de-tablet-na-escola.html
Alunos de escolas da educação infantil aprendem sobre diversidade, respeito e convivência. http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra. php?id=15358.
A diversidade e o preconceito na escola.
Ensinar a importância do respeito à diversidade é fundamental em um ambiente escolar. É importante deixar claro desde os primeiros anos escolares que todos são iguais.
Fazemos parte de uma sociedade heterogenia, onde a diferença nos ensina muito mais do que podemos imaginar. A partir desse conceito a escola deve trabalhar, através de estudos, dinâmicas para ensinar e passar essa diversidade para os alunos, buscando assim formar uma sociedade mais tolerante e que saiba conviver com as diferenças, reconhecendo que ninguém é igual, mas que todos nos buscamos a igualdade social, onde todos são iguais sendo diferentes.
Educação Inclusiva: a escola e a acessibilidade.
No ambiente escolar em especial, um meio físico acessível pode ser extremamente libertador e pode transformar a possibilidade de integração entre as crianças e o seu desempenho.
Com a ajuda das professoras, alunos cadeirantes participam das