Jorge Paulo Lemann
É um empresário suíço-brasileiro, descendente de imigrantes suiços com o nome Lehmann. Os pais de Jorge Paulo Lemann emigraram na região de Emmental, na Suíça. Seu pai fundou a fabrica de laticínios Leco, abreviatura de Lemann Company. Sua educação básica se deu na Escola Americana do Rio de Janeiro, posteriormente estudou economia na Universidade de Harvard. Depois de se formar em 1961-1962, ele trabalhou para a Credit Suisse. Em 1971, ele fundou, com três outros gerentes, a empresa brasileira Banco Garantia vendido em 1998 ao Credit Suisse.
É um dos controladores da AmBev, a fabricante de bebidas resultante da fusão entre Brahma e Antarctica e posteriormente fundida com a belga Interbrew, formando a segunda maior cervejaria do mundo, a Inbev. Sua maior concorrente é a SABMiller. Também é dono da rede de fast food Burger King, da América Latina Logística (ALL) assim como de ferrovias nos EUA, das Lojas Americanas, da Submarino, Americanas.com e outros interesses difusos, sempre junto com Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
Foi fundador da GP Investiments, administradora de fundos de investimento privados, com participações expressivas na Telemar, no Playcenter, Gafisa, América Latina Logística, entre outras grandes empresas. Vendeu a GP Investiments a antigos funcionários. Era accionista da Gilette junto com Warren Buffett. Com a incorporação da Gilette pela Procter & Gamble, recebeu ações dessa nova empresa.
É fundador da 3G Capital em 2004 com sede em Nova York e Rio de Janeiro. A empresa multinacional Berkshire Hathaway, pertencente ao milionário Warren Buffett, e o grupo brasileiro de investimentos 3G Capital compraram em Fevereiro 2013 a fabricante norte-americana de ketchup H. J. Heinz Company por US$ 23,2 bilhões. Lemann tem uma fortuna avaliada hoje em US$ 38,24 Bilhões (Forbes: Agosto 2013) e possui cinco filhos.
Em março de 2013 anunciou a compra de 20% da sorveteria Diletto com o