jonal
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Muito se tem visto sobre a importância das características pessoais de um gestor dentro de uma organização, em busca das razões que levam á determinadas escolhas, em diferentes contextos. Algumas suposições alegam que o processo de formação de estratégias empresariais esta intimamente ligada às percepções que os empresários têm sobre os movimentos da concorrência e de transformações ambientais.
Para as organizações se manterem em vantagem competitiva depende-se muito do seu gestor, manter uma empresa no nível sustentável pode não ser fácil, depende da colaboração de todos, o que faz a diferencia são os recursos humanos adotados, o gestor poder usufruir totalmente de seus colaboradores, e colocar prática toda sua sabedoria em lidar com as situações sabendo transformar o capital humano, valorizando a todos, usando todas as suas estratégicas de um gestor de pessoas eficaz.
2 DESENVOLVIMENTO
As empresas podem ter expectativas diferentes em relação á importância, ao desempenho e a qualidade de seu capital humano em função do ramo de atividade que possuem e de sua capacidade de obter vantagens competitivas a partir de outras fontes de recursos.
Quanto maior a dependência da empresa em relação ao desempenho do capital humano para obtenção de resultados, maior a importância que a gestão desse capital assume na escala de prioridade da empresa e maior a exigência em relação ao seu desempenho.
Uma organização de alta performance é acima de tudo aquela na qual as pessoas estão envolvidas por uma causa nobre, sentem que o desempenho é livre e optam, voluntariamente, por construir seus próprios desafios. Percebe-se que alguns elementos-chave estão presentes no cotidiano de organizações de alta performance.
A construção de uma