JOHNNIE WALKER resenha
Resenha Johnnie Walker
Johnnie era filho de um fazendeiro que faleceu quando ele só tinha 14 anos, sendo assim a fazendo foi vendida e com o dinheiro o menino abriu uma pequena mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escocia. Ele vendia chás,vinhos e comidas importadas e ganhou uma clientela fiel pelo seu atendimento diferenciado.
O mercado de uísque estava mudando no mundo todo, as destilarias começaram a se profissionaliza e ele enxergou uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo destilando seu próprio uísque como uma maneira de oferecer sempre um produto único e consistente. Logo os clientes começaram a exigir um nome para uísque que ele produzia e então ele o chamou de WALKER’S OLD HIGHLAND que mais tarde seria rebatizado de JOHNNIE WALKER. O filho de John, Alexander, assumiu os negócios com a morte do pai e continuou desenvolvendo e expandindo a empresa, pouco tempo depois foi criada a tradicional garrafa quadrada cujo o principal objetivo era economizar espaço nas caixas e em um segmento onde só se via garrafas redondas o uísque se tornou mundialmente reconhecido por um desing emblemático.
Nessa época os uísques eram enviados de navios para varias partes do mundo através de um acordo de comissões os capitães dessas embarcações se tornaram embaixadores da marca. Em 1865 surgiu o percursor do atual BLACK LABEL, mediante a combinação de aproximadamente 40 dos melhores maltes e uísques de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Pouco tempo depois foi criado o rotulo colocado na garrafa em um ângulo de precisamente 24°. Depois de anos ele conseguiu registar como marca a garrafa tradicional quadrada e as cores preto e outro das escritas do rotulo e então lançou o rotulo inclinado. Logo seus uísques conquistariam medalhas também em Melbourne, Adelaide e Paris. Em 1880, a empresa abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seus produtos para o resto do mundo. Nesta