John Stuart Mill trabalho Pronto
John Stuat Mill nasceu em Londres em 20 de maio 1806. Foi um filósofo e economista Inglês, e um dos pensadores liberais mais influente do século XIX. Defensor do utilitarismo, a teoria ética proposta inicialmente por seu padrinho Jeremy Betham.
De origem pobre Mill foi o primeiro filho do filósofo Escocês radicado na Inglaterra James Mill. Mill foi educado pelo pai, com a ajuda de Jeremy Betham e Francisco Place. Foi dado a ele, uma educação muito rigorosa desde a idade de três anos, onde já começou a aprender grego, aos oito anos Mill já lia grego e latim no original.
Um registro contemporâneo dos estudos de Mill desde os oito aos treze anos foi publicado por Bain, que sugere que a alto biografia está longe de exagerar o volume de trabalho.
Aos dezoito anos, descreveu a si mesmo como uma “Máquina Lógica” e aos 21, sofreu uma depressão profunda. Ele levou muitos anos para recuperar sua alto-estima.
Trabalhou na companhia Inglesa das Índias Orientais, lidando com a correspondência rotineira referente a atuação do governo Inglês na Índia.
Aos 25 anos, se apaixonou por Harriet Taylor, uma mulher linda e inteligente, mas casada, mulher está que veio a exercer grande influência no trabalho de Mill. Cerca de 20 anos depois quando seu marido faleceu, Herriet casou-se com Mill. Ele se referia a ela como “dadiva mor da minha existência”, ele ficou inconsolável quando ela morreu 7 anos depois.
Devido aos seus trabalhos abordando diversos tópicos, Mill tornou-se contribuinte influente no que logo se transformou formalmente na nova ciência da psicologia. Ele combatia a visão mecanicista de seu pai, ou seja, a visão da mente passiva que reage mediante os estímulos externos. Para Mill, a mente exercia um papel ativo na associação de ideias.
Mill desenvolveu, em seu livro “A System of Logic, os cinco métodos de indução que vieram a ser conhecidos como ”Os Métodos de Mill.” John Stuart Mill faleceu no dia 8 de maio de 1873, em Londres, em função de