John Lennon
John Lennon foi educado em uma escola de alto nível, a Quarry Bank Grammar School, instituição que testemunhou o nascimento dos Beatles, em 1956, nesta época a banda ainda era chamada de The Quarrymen, grupo formado inicialmente por Eric Griffths, Bill Smith e Rod Davis. Neste mesmo ano John e Paul se conhecem, e assim John o convida para tocar em sua banda.
Lennon desde criança tinha paixão pela literatura, ele junto com Paul componha suas próprias músicas, Paul era mais romântico, ao contrário de John que escrevia músicas mais explosivas.
A banda The Beatles nasceu em 1960, já formada por George Harrison e Stuart Sutcliffe, contrabaixista que pouco tempo depois sairia do grupo para se casar em Hamburgo.
Ao realizar seus estudos na Liverpool Art College, o músico conheceu Cynthia Powel, com quem se casaria pela primeira vez, em 23 de agosto de 1962. Seu filho Julian nasceu no dia 8 de abril de 1963, no auge do sucesso dos Beatles. John lançou seu primeiro livro, em 1964. cujo o nome era "In His Own Write".
Em 1966 ocorreu o fato mais polêmico da vida de Lennon. Ele teria declarado em uma entrevista a Maureen Cleave que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo; o que causou um sentimento anti-Beatles entre os fãs, que queimaram discos dos Beatles em praças públicas. John Lennon teve que se retratar pedindo desculpas publicamente.
Em 1968 Lennon conhece Yoko Ono, logo após os Bestles voltarem da Índia, John e Cynthia se divorciam, e ele começou a viver com Yoko Ono, se casaram 20 de março de 1969. Segundo Paul, George e Ringo, Yoko atrapalhava as gravações e ensaios