Jogos olimpicos
Introdução
Este trabalho consiste em estudar e explorar o trabalho e as ideias de Pierre de Coubertin.
Percebemos quais ideais que o inspirou, percebemos que era um admirador da educação, do desporto e que tinha uma atracção pela antiga cultura Grega, o que o levou a querer trazer para este mundo moderno os jogos Olímpicos da antiga Grécia.
Conseguimos então entender quais os seus pensamentos para realizar este seu sonho, e compreendemos todas as dificuldades que ultrapassou para organizar este invento e todos os problemas que teve de resolver durante e o após as primeiras edições dos jogos Olímpicos.
Pierre Coubertin
Nascido na capital Francesa (Paris) no dia 1 de Janeiro de 1863, tendo falecido a 2 de Setembro de 1937 em Genebra (Suíça), sendo enterrado em Lousanne (Local da sede do Comité Olímpico Internacional).
Descendente de uma família aristocrática, foi um pedagogo e historiador Francês tendo ficado para a Historia como o fundador dos jogos Olímpicos da era Moderna.
Estudante de Arte, Filosofia e direito era também apaixonado pela educação e pelo desporto inclusive praticou desportos como: Boxe, Esgrima, Remo e Equitação.
Entre os 17 e os 24 anos de idade viajou por vários países tais como: Inglaterra, Canadá e E.U.A para estudar a influencia que a educação física tinha no desenvolvimento do carácter do individuo.
Esta Paixão pelo desporto levou a que em 1887 tenha fundado em Paris a “ União dos Desportos Atléticos”
Esta forma de pensar de Coubertin incentivou a organizar em 23/Junho de 1894 um congresso a realizar-se em Sorbonne (Paris).
A ideia principal deste congresso era devolver ao Mundo os novos Jogos Olímpicos inspirados nos que se realizavam na Grécia Antiga a 6 de