Jogos Medievais
Uma feira com tema medieval não estaria completa sem uma seleção autêntica de jogos para os visitantes testarem suas habilidades por prêmios ou apenas por diversão. Como a tecnologia era básica durante esse período, as pessoas improvisavam e estabeleciam regras para jogos regidos por conceitos que já existiam há centenas de anos. Alguns dos jogos medievais são as primeiras versões dos jogos que ainda brincamos no século 21.
"Knucklebones"
O "knucklebones" era jogado durante a era medieval, apesar de ter se originado na Grécia antiga, com alguns registros do jogo datando de até 330 a.C. Ele tem como característica quatro ossos, tirados do tornozelo de uma ovelha, sendo que cada osso possui quatro lados, de formatos diferentes. Para cada lado — convexo, sinuoso, liso e côncavo, respectivamente — é dado um valor diferente, tipicamente 1, 3, 4 e 6. Os jogadores atiram os ossos como dados e pontuam de acordo com o lado do osso que caiu para cima. Se ossos não estiverem disponíveis, os organizadores da feira poderão substituí-los por dados de quatro lados, disponíveis em lojas de jogos especializadas.
Ferradura
Esse jogo era um passatempo medieval que ainda é popular no século 21 e envolve acertar ferraduras em um certo alvo, normalmente um prego. Quanto mais perto o jogador chegar dele, mais pontos ele fará, e os pontos extras são normalmente ganhos se ele conseguir colocar a ferradura no alvo. Foram estabelecidas regras de torneio para jogos mais sérios, que estão disponíveis online.
Arco e flecha
As competições de arco e flecha eram populares durante a era medieval, principalmente em países como a Inglaterra, onde até mesmo os mais pobres tinham a oportunidade de treinar como arqueiros. Os participantes dessa competição recebem um arco e uma seleção de flechas e devem tentar atingir um alvo a certa distância deles; quanto mais perto do alvo principal o arco pousar, mais pontos o arqueiro ganhará. Os participantes deverão ser supervisionados com