jogos infantis
As brincadeiras tradicionais infantis, são desenvolvidas com objetivo de trabalhar a parte lúdica da criança, que as regras sejam simples sem cobranças, ou seja as brincadeiras alimentam o espírito imaginativo, exploratório e inventivo do faz de conta.
O brincar, traz num processo, o desenvolvimento psicológico e físico que faz com que a criança desenvolva habilidades de coordenações motoras, as brincadeiras que muitas delas são inventadas pelas as próprias, faz com que atraia novos públicos, uma forma gostosa de se divertir.
Algumas brincadeiras tradicionais como, por ex: (Soltar pipas) onde as crianças usam folhas de papel e varetas de bambu e solta-se ao vento com fio de linha, e disputam a de quem sobe mais alto, e tentar derrubar a pipa do companheiro, enfim é uma brincadeira que começa com a confecção do brinquedo.
A brincadeira de (Pular corda) que permite participação de varias crianças ao mesmo tempo, onde duas crianças seguram uma em cada ponta da corda entoando musicas, onde as outras crianças tentarão entrar sem esbarrar na corda, quem errar o pulo da corda saí imediatamente.
A brincadeira de (Pular amarelinha) começa com as crianças fazendo uma divisão de quadrados onde em cada quadrados são numerados de um a dez, inicia-se jogando uma pedrinha em um dos quadradinhos e pulando em seguida pegando a pedrinha indo e voltando sem pisar na linha.
A brincadeira (Dança das cadeiras) são varias crianças, com um numero de cadeiras a menos, as crianças terão que dar voltas entre as cadeiras enquanto estiver tocando uma musica, no momento em que a musica parar de tocar,as crianças terão rapidamente que sentar em uma cadeira, aquela que estiver de pé estará fora da brincadeira.
A (Corrida de sacos) é uma brincadeira muito simples e divertida, que também exige das crianças um pouco de agilidade física, pode ser usado sacos de nylon ou qualquer um que se adapte a brincadeira, as crianças tem que estar dentro dos sacos, na