jogos empresariais
Os jogos veem mostrando sua forma desde os primórdios da humanidade.
Começamos no jogo da vida desde pequenos, quando crianças imitamos nossos pais e transferimos aquilo que estamos vendo nas nossas brincadeiras, também não é só o homem que aprende desde pequeno podemos ver também um animal, um gato, por exemplo, quando ele esta brincando com uma bola ele já esta aprendendo a caçar sua presa.
Dentro do Jogo, começamos a comparar a vida real, com a vida dentro da empresa. Tudo que aprendemos com nossa infância com tipos de brincadeiras vamos aplicar dentro dela com valores, autodisciplina, sociabilidade, efetividade, bom senso, pontualidade, também percebemos que sempre haverá um vencedor e um perdedor, que pra sermos vencedores temos que vestir a camisa e se focar naquilo que queremos dar o máximo possível de nós para que a empresa vá pra frente, só que a ela não mudara só por nossa causa temos que trabalhar em equipe, ajudar o próximo porque ninguém trabalha sozinho.
Todo Jogo tem suas regras e padrões, sejam ele fora ou dentro das empresas, temos que segui-las, porque na sociedade temos direitos e deveres. A definição de jogo se dá quando estamos focados naquilo que muito queremos, com o objetivo de melhorarmos cada dia mais em nossas vidas.
Depois que crescemos que vamos para a escola ou faculdade é a hora de começar uma auto-avaliação, aprender com os nossos erros para que quando formos encarar o mercado de trabalho estar preparado e pronto.
Conclusão
Minha conclusão com esse assunto é que quando nem mesmo percebemos estamos nos preparando para a vida no mercado de trabalho, trabalhando em equipe, sendo sociável, tendo auto disciplina e principalmente seguindo as regras da vida.