Jogos de empresas e sua influência na formação dos bacharéis em administração
No texto apresentado mostra claramente como o ensino superior brasileiro apresentou, nas últimas décadas, um avanço grau de crescimento. De acordo com o Censo da Educação do Ensino Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de matrículas nos cursos de graduação, aumentou 7,1% de 2009 a 2010 e 110,1% de 2001 a 2010. Isso é muito quando se diz a respeito de bacharéis, pois há tempos atrás, poucas pessoas tinham oportunidades.
A administração no Brasil, desde sua origem, sofreu várias transformações, resultando no ato da imobilidade inicial para envolver-se em um dinamismo que é característico dos dias atuais.
Dentro desta expectativa foram discutidos vários assuntos, entre eles ficou abordada que a matéria jogos de empresa é uma atividade dinâmica de treinamento que utiliza um modelo de uma situação de negócios dentro das organizações. Estas técnicas são as mais utilizadas atualmente na formação de administradores.
Quando se diz bacharéis em administração é comum dizer que vamos ver jogos de empresa, que estão ligados á formandos.
Esta matéria trata-se de um método onde a de tomada de decisões são sequenciais, estruturado dentro de um modelo de conhecimento empresarial, em que os participantes assumem o papel de administradores de empresas.
Jogo de empresa é uma simulação no qual as pessoas participam ativamente como tomadores de decisões dentro de um sistema organizacional.
Entretanto o professor ensina que o jogo de empresa deve ser aplicado como um método didático com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das habilidades dos futuros profissionais, assim, contribuindo para o exercício da função de um gestor organizacional. Esta matéria em relação ás outras, está relacionada à possibilidade do aluno vivenciar em um ambiente semelhante à realidade empresarial, e, assim, podendo compreender e aprender da