Jogo Insano Survive
1.1 O cliente
Um grupo de estudantes do curso de Sistemas de Informação no 8º Semestre na faculdade FORTIUM, visando o crescente mercado de jogos no Brasil, segundo o site de notícias e entretenimento CanalTech.com.br, uma nova pesquisa feita pela empresa Gfk aponta que os videogames estão se expandindo cada vez mais pelo Brasil, só em 2012, o mercado de consoles cresceu 43% e movimentou cerca de R$ 1 Bilhão, com base nisso o grupo universitário composto por três pessoas, Andrea Lydiane Aguiar, Solimar Alves e Andson de Oliveira, líder do grupo, criaram então a empresa Web Games Studio.
A Web Games Studio, surge com a missão de criar jogos com qualidade que atenda ao crescente mercado nacional e às novas tecnologias em consoles que surgem a cada dia.
O mercado atualmente está aquecido com a venda de jogos e aplicativos para dispositivos móveis como Smartphones e Tablets e também para os video games, e para computadores na forma de jogos que rodam em um navegador web ou diretamente no desktop.
Atualmente pessoas compram jogos para seus aparelhos a um preço em torno de três a dez reais. Tais jogos não são oriundos de uma grande produtora e não possuem um patrocínio, mas que garantem o divertimento de seus usuários e são chamados de jogos indie.
O desenvolvimento independente de jogos está gerando um enorme impacto na indústria como um todo. É revigorante ver tantas companhias tendo sucesso com seus designs e conteúdos originais em tantas plataformas. Por muito tempo, o desenvolvimento de jogos acessíveis à maioria dos jogadores estava restrito aos desenvolvedores com acesso aos kits de desenvolvimento e editoras, que eram necessários para que pudessem lançar seus jogos para consoles. O advento dos smartphones, Facebook, Xbox Live Indie Games, Google+, etc. mudaram isso, e estamos assistindo a um ressurgimento dos jogos caseiros e um aumento massivo de desenvolvedores independentes ao redor do mundo. (Neil Holmes, Entrevista ao GameReporter no