Jogo educativo
Filosofando
"A felicidade é não carecer de a termos."
SENÊCA Home
Informações
Prezados alunos de Adm. e Proj. de Banco de Dados, não é necessário criar login e senha para acessar o material da disciplina. Apenas clique no link Material de Adm. Proj. de B D no bloco recursos, logo acima. by Easyinfo Desenhado por:
EasyInfo Ltda
Notícias - Ciência & Tecnologia Escrito por Administrator Sex, 14 de Outubro de 2011 23:34 Práticas Investigativas - Redes Neurais em Java Autora: Luciana Maximiano O cérebro humano tem características interessantes, o que a gente chama de organização topológica. O cérebro é na realidade uma rede neural, um monte de neurônios emendados uns aos outros, mas cada neurônio, em geral, está emendado, vamos dizer assim, a poucos neurônios. Ele não está conectado a uma quantidade muito grande de neurônios se considerarmos o número de neurônios que existe no cérebro (estimado em cerca de 100 bilhões). O que caracteriza a rede neural do cérebro humano são arranjos topológicos complicados. Áreas especializadas, conexão entre áreas do cérebro especializadas na realização de tarefas diferentes. E esse grau de conectividade do cérebro, essa organização topológica, é que faz com que o cérebro humano tenha essa capacidade absolutamente impressionante de processamento.
O que é interessante observar é o seguinte: se você pega processadores de computador que há hoje em dia, eles são do ponto de vista de transmissão de impulsos elétricos muito mais rápidos que o cérebro humano. O que o cérebro humano tem como característica forte é esse alto grau de paralelismo, ou seja, conexões múltiplas em todo o cérebro - isso você não tem em um processador, no qual você conta basicamente com o que a gente chama de processamento seqüencial da informação. E o cérebro humano tem também muita redundância, ou seja, uma parte pode ser afetada e uma outra