JOgo da memoria em libras
Fundamental - para que sejam plenamente alfabetizados em Libras e em Língua
Portuguesa -, outros afirmam que esses alunos devem estar matriculados em turmas de escolas regulares, junto dos ouvintes.
O fato é que o número de pessoas surdas matriculadas nas escolas regulares não para de crescer. Segundo os dados do Censo Escolar de 2009, mais de 40 mil alunos com algum tipo de deficiência auditiva - surdez total, perda parcial da audição ou surdo cegueira - estão nas classes regulares de Educação Infantil, Ensino
Fundamental e EJA, o que representa 65% dos estudantes com deficiência auditiva do país. E é preciso encontrar meios eficazes para incluir esses alunos e garantir a aprendizagem em todos os segmentos.
O Decreto Federal nº 5626, de 22 de dezembro de 2005, estabelece que alunos com deficiência auditiva tenham o direito a uma educação bilíngue nas classes regulares.
Isso significa que eles precisam aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e a Língua Portuguesa em sua modalidade escrita como segunda língua. Por isso, a Língua Brasileira de Sinais deve ser adquirida pelas crianças surdas o mais cedo possível - o que, em geral, acontece na escola preferencialmente na interlocução com outros surdos ou com usuários de Libras.
(http://revistaescola.abril.com.br/)
Elaboração do Jogo O jogo da memória pode ser elaborado de várias formas, no caso do Jogo a seguir temos um exemplo do jogo da memória com as vogais, mas o jogo pode ser feito também com todo o alfabeto, ou com numerais. Nesse caso podemos usar 10 cartas, no tamanho que preferir, as cartas podem sem feitas com cartelas em E.V.A, ou com cartolinas cada 5 cartas irão conter um desenho, a vogal, e o seu respectivo sinal em