Joana
As forças no macroambiente da Avon que por sua vez também foram importantes para moldar as suas estratégias foram as variáveis tecnológicas, económicas, sociais, demográficas, legais e politicas.
2. Os fatores microambientais que a Avon e a Mattel devem considerar à medida que entram em mercados internacionais são os clientes, os concorrentes, os intermediários e os fornecedores. As forças do macroambiente que a Avon e a Mattel devem considerar são: variáveis económicas, socias, demográficas, políticas e ecológicas. A tecnologia não é uma mais-valia numa estratégia internacional.
3. A estratégia de Marketing da Avon nos Estados Unidos na minha opinião foi bem sucessida, esteve sempre a evoluir mesmo que por um período (1992-1996) tenha sido lentamente, cresceu e não estagnou. Penso também que, reduzir em 30% a sua linha de produtos e concentrar os seus investimentos de marketing em menos produtos, foi uma estratégia muito bem delineada pois assim conseguiriam criar marcas globais e padronizar os seus esforços promocionais, utilizando as mesmas promoções para os seus produtos em todo o mundo. As recomendações que eu faria para ajudar a Avon a melhorar a sua estratégia de marketing nos Estados Unidos era a aposta no segmento masculino, como por exemplo: cremes, perfumes, desodorizantes etc. Apostaria também por sua vez nas vendas on-line.
4. Na minha opinião, a estratégia de marketing da Avon nos mercados internacionais, nomeadamente na China, não foi a melhor, pois não valorizou/estudou as variáveis microambientais e macroambientais na china. Variáveis políticas deveriam ter sido bem estudadas para evitar a proibição que lhes foi feita bem como um estudo sobre os clientes e os seus rendimentos pois muitos consumidores têm pouco dinheiro, não possuem cartão de crédito, não têm