Jiu jitsu
O Projeto Jiu-Jitsu Socialização e Qualidade de Vida têm como foco a formação da cidadania por meio da prática da Arte Marcial.
O Jiu-Jitsu procura ensinar valores morais adquiridos através do esporte, tendo como objetivo principal, educar e formar indivíduos, com determinação, respeito e disciplina, visando resgatar sua auto-estima, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades através de atividades Sócio-Educativas.
Com a prática do Jiu-Jitsu, os alunos integrantes do projeto desenvolverão habilidades física e motora, como também habilidades sociais transformando e canalizando suas energias para o bem, colocando - os em um ambiente saudável, ensinando valores como respeito e disciplina, gerando sentimentos de amizade e companheirismo.
A arte marcial Jiu-Jitsu, tem com filosofia tornar o indivíduo mais seguro e autoconfiante, seus movimentos obedecem a uma ordem crescente de controle e inteligência, seus aprendizados são recomendados por médicos, psicólogos e educadores, como integrante da educação, perfazendo um fator de desenvolvimento, atuando, com efeito, na psicomotricidade, autoconfiança e total controle de si mesmo.
Agindo dessa forma o Jiu-Jitsu contribui para a melhoria da qualidade de vida e para a ressocialização das crianças, possibilitando uma nova projeção de futuro, incentivando o desenvolvimento social das comunidades, congregando assim as diversidades como fator constituinte de inclusão.
JUSTIFICATIVA
Este projeto visa a extensão e a ampliação do número de vagas no Projeto Campeões de Futuro, com o objetivo de propor a comunidade local atividades físicas às crianças e adolescentes em situação de risco social, ocupando seu tempo ocioso com a prática regular da arte marcial, o Jiu-Jitsu, estimulando assim a prática de uma atividade física, que trabalhe a disciplina, o autocontrole e a autoconfiança, desenvolvendo o senso de autonomia, a cooperação, a socialização, a inclusão. Trazendo