jhon
Taylor estudou pela França e Alemanha viajando pela Europa, ele foi aceito no curso de direito em Harvard, porem decidiu seguir outra carreira começando a trabalhar como aprendiz em uma indústria. Em 1983 ele se formou em engenharia mecânica.
Na filosofia da administração de Taylor haviam quatro princípios: pagar melhores salários e ter baixo custo de produção, aplicar método de pesquisa para determinar a melhor maneira de executar tarefas. Os funcionários deveriam ser cientificamente selecionados e treinados de maneira que a pessoas e tarefas sejam compatíveis. Deveria haver uma atmosfera intima e cordial cooperação entre a administração e os trabalhadores para garanti um ambiente psicológico favorável à aplicação desses princípios.
Com o Taylor as tarefas analisadas eram aquelas realizadas no chão de fabrica, para colocar e pratica o principio do método de pesquisa ele realizava estudo de tempo e movimento s, cronometrava os movimentos dos trabalhadores dividindo nas tarefas que compunham as chamadas unidades básicas de trabalho.
Na sequencia analisava as unidades de trabalho procurando encontrar a melhor maneira de executa-la e combina-la para a tarefa maior, as tarefas que passavam por esse processo estava taylorizadas.
As propostas básicas de Taylor: planejamento, padronização, especialização, controle e remuneração trouxeram decorrências sociais e culturais da sua aplicação, pois representaram a total alienação das equipes de trabalho da solidariedade grupal.
Fortes e vivardes no tempo da produção artesanal, apesar da decorrência negativa para a massa trabalhadora que as propostas de Taylor acarretaram não se pode deixar de admitir que elas representaram um enorme avanço para o processo de produção em massa.
Em 1911, Taylor publicou sua