jh das xotinhas
956 palavras
4 páginas
PUC – RioO Cristianismo – Trabalho sobre o filme De olhos abertos
Professor: Paulo Alves
Nome: John Klinsmann Nobre dos Santos
______________________________________________________________________
Análise do filme “De olhos abertos”
O ser humano desde as épocas mais antigas se questionava sobre praticamente tudo ao seu redor, nunca aceitaram uma verdade única ou dada sem uma explicação lógica sobre o fato. Tudo sempre foi muito questionado pelo homem, um dos temas que mais são questionados pelo o homem e nunca houve um consenso foi sobre a origem e significado da vida.
As religiões vieram justamente para cobrir esse vazio no coração e mente do ser humano que ali se perguntava: Qual a origem do meu ser?, Qual o sentido da minha vida?
Quando a pessoa sabe qual é o significado da sua vida, isto é, sabe de onde vem e para onde vai, entende a razão pela qual vive, compreende o motivo da sua existência. De fato, só posso dizer que possuo algo quando compreendo o seu significado, isto é, a sua utilidade para a minha vida. Joshua como um garoto inteligente, engajado e questionador, perguntava sobre tudo que tinha dúvida, muitas delas se referia a Deus, pois ele não entendia como uma pessoa pode ter fé em algo que não se pode ver ou tocar, mas como as coisas na vida acontecem de modo natural, uma simples luz em uma janela na escola de Joshua, uma coisa simples que nos vimos milhares de vezes, mas não nos damos conta dessas maravilhas da vida. Joshua a após esse momento começa a procurar o seu sentido na vida, vai à busca de algo que lhe agrade e traga essas respostas a tona.
Ele bota na cabeça que precisa encontrar Deus, para ter certeza que o seu avô está bem, e procura sinais de Deus na terra, para que Josh possa encontrar-lo e conversar a respeito da vida, Joshua tenta encontrar diversas maneiras de se comunicar com Deus, confessando com padre Peters, cantando o canto litúrgico como um modo de se comunicar diretamente com Deus, depois ele tentou diversas