jgyfgj
645 palavras
3 páginas
O Programa Mais Alimentos faz parte do PRONAF - (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), do Governo Federal, e destina recursos para o agricultor familiar investir em sua propriedade rural, financiando equipamentos agrícolas e ao mesmo tempo assistências técnica através de linha de credito direcionada a modernização da infra-estrutura das unidades produtivas . A mecanização ajuda a aumentar a sua produtividade e também a sua renda. O Mais Alimentos Produção Primária é uma linha de crédito do Pronaf que financia investimentos em infraestrutura produtiva da propriedade familiar.Para o produtor ter acsso as linhas de crédito ele precisa provar os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, cana-de-açúcar, café, centeio, feijão, mandioca, milho, palmácea para produção de palmito, soja, sorgo, trigo, erva-mate, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura. # Tudo isso é registrado no talão de notas, modelo 15 (bloco).
Então, se todos esses produtos estiverem constando no "bloco" o produtor já pode ter acesso as linhas de créditos.
E por meio desta linha de crédito são financiados projetos individuais de até R$ 130 mil e coletivos de até R$ 500 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até dez anos para pagar.
E se caso você for um produtor familiar, voce poderá aproveitar todas as vantagens que o Programa Mais Alimentos oferece para você.
Como Por exemplo :
# O Financiamento de um trator "New rolland"
E para voce produtor familiar que deseja adquirir um trator da "New rolland", voe precisa seguir os seguintes passos:
PASSO
Nº 1
Os agricultores devem ir à instituição de assistência técnica e extensão rural (ATER) para efetivar ou atualizar seus respectivos cadastros
PASSO
Nº 2
Através dos cadastros, a instituição faz uma análise das propriedades dos agricultores familiares.
PASSO
Nº 3