jferi
252 palavras
2 páginas
As superbactériasIntrodução
As superbacterias são bactérias causadoras de doenças, que por meio do uso indiscriminado de antibióticos,sofrem uma seleção natural, tornando-se mais resistentes às formas de combate por meio de medicamentos.
A formação dessas bactérias super resistentes a antibióticos pode ser conseqüência de umtratamento indevido por meio destes, ou seja, sem prescrição médica, seguindo horários desregulados e sem o período de tempo necessário para o extermínio do fator etiológico.
Um fato importante a serressaltado é que estas super bactérias não são necessariamente super destruidoras, visto que qualquer bactéria que é submetida ao tratamento por meio de antibióticos inadequado pode se tornar superresistente, mantendo seus sintomas e características, sofrendo alteração apenas na forma de combate.
As doenças causadas por estes seres pertencentes ao reino monera assolam, em grande parte, os hospitais,principalmente pacientes que se encontram bem doentes.
Casos de mortes causados por super bactérias, principalmente as do tipo KPC, tem sido evidenciados na mídia, pelo grande de números de mortos quetem feito no Brasil, mas apesar de todo esse alarde, as bactérias que sofrem seleção natural podem ser combatidas. Existem medicamentos dos quais elas não desenvolveram imunidade.
Esses pequenosseres fazem com que a população humana se lembre dos tempos em que os antibiótico não existiam, bem como daqueles em que a penicilina eram apenas uma doce utopia. A grande questão é que se não combatermosarduamente esses micro vilões, nosso espécie está fadada à extinção, pois a cada dia mais, os seres humanos se tornam dependentes desse tipo de medicamentos.