Jesus, líder dos lideres
Heider Maltez, Iris Gomes, Jorge Nóvoa, Marcia Oliveira, Patrike Conceição
Orientadora: Nadjane
Faculdade Batista Brasileira Resumo
Este trabalho tem como objetivo mostrar como ser um líder, tendo como exemplo Jesus Cristo o maior líder da história. Um líder deve ter autoridade, não para agredir, menosprezar, ou tirar vantagem de sua posição, más para que se cumpra suas metas e seus objetivos; tarefa esta difícil, mas não impossível; um líder deve ser confiante, ser fundamentado numa base sólida, treinar seus substitutos, saber perder para ganhar algo maior, ser especialista em mudanças, pois o ser humano esta sempre mudando, ser respeitoso, transparente, acreditar que não existe equipe perfeita e estar disposto a treiná-los, deve saber perdoar, pois o ser humano erra muito e principalmente na busca pelo novo aprendizado, deve dar e ser exemplo, se preocupar com os pequeninos de seu grupo, fazer as pessoas se comprometerem com sua causa, ter compaixão, servir e defender a sua equipe, dar autoridade a seu pessoal, saber repreender e nunca andar só. Este é um pequeno resumo da liderança do grande mestre Jesus.
Palavras-chave: Princípios de Liderança, força e sentido.
1. Introdução
Jesus o Cristo, treinou doze pessoas que influenciaram o mundo de tal maneira que o tempo se dividiu em antes e depois de sua existência, a.C e d.C.
Ao chamar os discípulos para o seguir, jesus demonstrava ali uma relação de força, não só por ser um líder que possivelmente libertaria os judeus das mãos do império romano, segundo acreditava uma parte da multidão que o seguia, inclusive os seus discípulos , mas esta relação de força dava-se unicamente por Ele estar na posição de filho unigênito de Deus. Logo, ao chamar os discípulos, ainda que pudesse hipoteticamente ser questionado, jamais poderia ser resistido e o seu chamado muito menos desprezado.
Podemos notar essa relação de força quando Jesus chama para si o discípulo