Jesus Cuida de Nós
2 Timóteo 4:1a5
Conjuro- te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar- se- ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando- se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.
As demandas foram estabelecida pelo Senhor, mas temos que entender que as promessas para quem cumpre estas demandas também foram estabelecidas por Ele, e elas tem que andar juntas.
Mateus 17:27
Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira- o; e, abrindo- lhe a boca, acharás um estáter. Toma- o e entrega- lhes por mim e por ti.
É maravilhoso pensar que, no meio de milhares de peixes, Jesus conhecia aquele na boca do qual Pedro encontraria um estáter. Pedro não sabia absolutamente de nada e, sem entender, deve ter pensado: Um peixe?... Mas será na boca de um peixe que encontrarei um estáter para pagar o imposto? Ele se preocupava entretanto, quando Jesus lhe disse para lançar o anzol, Pedro certamente se lembrou de uma outra pescaria. Noutra ocasião, recebera do Senhor essa mesma ordem. Jesus ordenara que ele e os demais pescadores lançassem suas redes ao mar, embora tivessem tentado a noite inteira sem pescarem nada. Contrariando todas as evidências, pescaram tantos peixes que rompiam as redes. Agora seria um único peixe, um peixinho...Jesus não apenas lhe mandou pescar, como também disse que esse peixe estaria engasgado com uma moeda de um estáter,