Jesus cristo ressuscitou, aleluia!
Mas podemos acrescentar a essa verdade bíblica o fato de Cristo ter prometido a sua igreja que quem nele cresce assim como diz às escrituras: que não provaríamos da segunda morte, e que não tivéssemos medo de quem pode matar o corpo, mas temêssemos a quem pode matar tanto o corpo como a alma.
Deus está aqui! Shamá... 1. O Cristo anima seus perseguidos.
Cristo disse que seriamos benditos se fossemos perseguidos, lembre-se que os primeiros cristãos comemoram seus primeiros aniversários com perseguição, e nos fez uma promessa que estaria com sua igreja até a consumação dos séculos. Mt.28.20
Ex.: João na ilha de Patmos recebeu a visão daquele que tinha vencido a morte e que estaria com João na hora da provação que há de vir sobre toda a terra. 2. O Cristo caminhante.
Segue-me todos os dias. 3. Os discípulos reconhecem seu gesto.
Vemos esses sinais acontecerem no momento da santa ceia e que precisamos reconhecer Cristo em todas as situações em nossas vidas. 4. Os discípulos precisam reconhecer sua palavra.
Lc. 24.26-27; Vv. 6-9
Vemos nessas passagens que os discípulos de Émaus não entenderam os planos de Deus e Cristo teve que os explicar, e as mulheres esqueceram das palavras de Cristo. 5. Os discípulos abriram os olhos.
Somente quando Cristo partiu o pão os discípulos o conheceram. 6. O discípulo deve ter ardor no coração.
Lc.24.32 ? – Cristo sempre tem razão. (Caio Fábio).
Cristo alimenta a fé da sua comunidade no momento