jessu
Consideramos então que o professor Conrack, seria Crítico-reprodutivista, portanto, acreditava que o seu educando poderia aprender. As estratégias baseavam-se no cotidiano das crianças (o método não era aula expositiva), a fim de que elas se apropriassem de saberes que as permitiriam solucionar seus problemas. Conhecimento para o professor Conrack era ter possibilidade de libertar-se.
Progressivamente, as investigações mediadas pela Profª. Augusta, agregavam novos e importantes saberes.
Após retomarmos a leitura do livro “Didática e Docência – aprendendo a profissão”, passamos a discutir a organização do processo didático - Cap. 4 – O planejamento da prática docente:
Os slides a seguir, sintetizam as ideias centrais dos estudos realizados em sala de aula acerca do planejamento docente, destacando seus aspectos principais e sua importância:
[imagebrowser id=8]
Na verdade, nossas aulas foram permeadas de situações instigantes e desafiadoras, todavia, nosso maior desafio foi a elaboração do plano de aula.
Além disso, alguns acadêmicos da turma foram selecionados para apresentar uma Micro-aula que, decerto, foi uma experiência enriquecedora porque pudemos vivenciar momentos significativos na nossa carreira acadêmica e reconhecer que o ensinar/aprender/ensinar, são elementos dialéticamente indissociáveis no processo de ensino-aprendizagem.
Toda essa pluralidade de atividades como a leitura do livro “Didática e Docência – aprendendo a profissão”, associada aos estudos