Jeremias
Jeremias 04:1-4
Palavra da Célula
No tempo de Jeremias muitas coisas o preocupavam, coisas horríveis que aconteceram em Israel. As cidades de Sodoma e Gomorra viviam uma situação tão pecaminosa que foram destruídas por Deus, por causa do pecado.
Diz a palavra que quando os anjos foram tirar Ló de lá, os homens queriam ter relações com os anjos, tamanha era a perversidade e a imoralidade naquele tempo.
As filhas de Ló embebedaram o próprio pai e tiveram relação com ele; as duas engravidaram e delas nasceram duas gerações que foram piores que Sodoma e gomorra.
A palavra diz que Deus abomina as obras dos Nicolaítas (Apocalipse 02) ou seja, mulher de Nicolau o traía com vários homens e ele aceitava tal situação para não perdê-la. Hoje olhando para o nosso país vemos uma situação bem parecida com a daquele tempo. Muitas cidades são idólatras e realizam cultos que reforçam o pecado, como a idolatria. Neste texto Jeremias traz um alerta ao povo para fazerem o caminho de volta, a retornarem a este primeiro amor. Em Israel algumas cidades idólatras cultuavam seus ídolos através de orgias sexuais e outros tipos de cultos pagãos.
O que eu preciso fazer para retornar ao primeiro amor, fazendo o caminho de volta?
1-Tirar as abominações-
Precisamos tirar a idolatria do nosso coração. Muitos crentes estão vagueando dentro da igreja pois estão idolatrando coisas ou pessoas e com isto, perderam o foco. Devemos eliminar coisas que guardamos em casa e que de alguma forma, nos prender a um sentimento de idolatria e preciosismo e nos impedem de ir para a frente. Antes de tratarmos os discípulos, precisamos ser tratados também e tirar as abominações de nossa vida
2-Cumprir aquilo que falamos-
Se falo algo, preciso cumprir, algumas coisas não vão mudar, são princípios. A palavra do Senhor diz que pior que não fazer um voto, é fazer e não cumprir. Cumpra seus votos, não quebre alianças, não atraia