jeremias 17
Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!
Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.
Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos.
Vocês já observaram que muitas vezes na Palavra de Deus, nós somos comparados a árvores?
Pois é, vemos que Jesus é a videira e nós os ramos, e se permanecemos nele damos muito fruto. Mas não é só isso: Jesus nos ensinou também que pelo fruto se conhece a árvore. Porque não pode a árvore boa dar fruto mau e vice-versa. Por isso também aprendemos sobre os frutos do Espírito em Gálatas 5: 22. É o fruto bom que todo cristão deve demonstrar em sua vida, pois estando nós, enraizado em Jesus e deixando fluir o Espírito de Deus, que transforma a alma, o resultando é um fruto lindo, e com vários gomos, que lemos em Gálatas.
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SÃO:
AMOR, ALEGRIA, BENIGNIDADE, BONDADE, DOMÍNIO PRÓPRIO, FIDELIDADE,
LONGANIMIDADE, MANSIDÃO E PAZ!
A.A.B.B.DP.F.L.M.P.
E você amado? Que tipo de árvore você é? Já pensou sobre isto?
Em Jeremias 17:5-8, lemos sobre duas árvores bem diferentes.
Com qual delas você se identifica?
"Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto solitário no deserto, e NÃO VERÁ QUANDO VIER O BEM; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável." (Jeremias 17: 5,6) Vemos que o homem que confia no homem, em sua própria força, ou mesmo na força de outra pessoa que não seja Deus, é maldito; e é como a