Jequiti
Histórico da empresa
Core business, missão, visão e valores da empresa
Análise dos ambientes 4.1 Macro 4.2 Mercado 4.3 Micro
Matriz SWOT: Qual o maior desafio da marca
Posicionamento da marca
Identidade atual x identidade pretendida
Recomendação de arquitetura de marca
Decisões mercadológica: Preço, Produto, Promoção e Praça
Conclusão do grupo e perspectiva para a marca JEQUITI no Brasil
Nos último 10 anos, a indústria brasileira de cosméticos cresceu em torno de 124%.
O Instituto Data Popular estima que os gastos dos Brasileiros com cosméticos serão de R$59,3 bilhões em 2014.
Esse aumento deve-se há alguns fatores, o mais relevante é o crescimento da classe C.
Quase metade dos gastos estimados, cerca de 47,7% são feitos pela classe C. Por outro lado a classe A será responsável por 34,2%.
Em uma outra pesquisa, a Euromonitor Internacional estima que até 2017 o Brasil será o segundo maior mercado consumidor de cosméticos, ficando apenas atrás da China.
O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos. Durante suas viagens pelos Estados Unidos e Europa, passou a notar que não apenas suas filhas, mas todas as mulheres de modo geral, em 2006 criou a JEQUITI.
A marca de cosméticos e perfumaria do Grupo Silvio Santos faz parte da vida de toda a família. Carrega consigo a força de onde veio a sua inspiração, o Jequitibá: é uma empresa forte, poderosa, perene e protetora.
Lança sua primeira campanha institucional em todo o país com o mote Brasil No Corpo e Na Alma, a maior ação de comunicação da marca desde a inauguração da empresa, há três anos. as ações que envolvem a campanha contemplam filmes que serão veiculados em TV aberta, anúncios para revistas e banners na internet e contém elementos tipicamente brasileiros como o café, as folhas, o artesanato, a calçada de Copacabana, entre outros. A soma desses elementos com a brasilidade