Jardins
[pic]
[pic]
[pic]
2.Explique a diferença entre o jardim Italiano e o Francês.
O jardim francês utiliza monumentos esculturais, parterres e fontes em escala monumental, trazendo uma sensação de lugar infinito, já o Italiano é feito em escala humana, possui suas parterres, fontes e esculturas, e jardim é uma moldura, trata a vegetação como um elemento escultural arquitetônico, possui calhas, mas bem menores em relação ao modelo Francês.
3. Explique a diferença entre o jardim Francês e o Inglês.
O jardim francês é um jardim que é muito comum o uso de monumentos esculturais, parterres, fontes, calhas, etc. O jardim inglês, veio de um estilo diferente, no caso abandonando depois de um tempo os monumentos e se voltando para o naturalismo, fazendo uma intervenção brutal na natureza, mas não tem aparência.
4. Escreva um parágrafo sobre as diferenças entre os modelos ingleses do século XVIII e XIX.
No século XVIII, era utilizado apenas o extrato informal (grama) e o extrato superior (copa de árvore), não existe o hábito do uso da flor, as estufas não existem, apenas dois estilos simultâneos de paisagismo que é o Arcadico, por William Kent, Henry Hoare e Charles Bridgman, que mantém os elementos Greco – Romanos, e o Pitoresco, trazido por Lancelot Brown conhecido como Capability, anulando as influencias Greco – Romanas, o paisagismo é exclusivamente rural. A grande discussão no inicio do século XVIII é usar ou não usar parterres e depois da metade do século XVIII era de usar ou não elementos Greco – Romanos. Eram utilizados como elementos: estátuas, vasos e pontes. A botânica é inventada por botânicos ingleses e alemães. No século XIX era comum o uso de todos os extratos, o uso das flores aparece com Humphyrepton, que trás juntamente com Joseph Paxton as estufas. Surgem cinco estilos simultâneos de paisagismo, um deles é o de Willian Robson que pretende construir com vegetação natural