jardel
Com sugestões práticas e funcionais, a reforma fica mais fácil; para começar, pense bem no fluxo de trabalho na cozinha na hora de construir ou reformar sua lanchonete
1. Estude todos os processos e fluxos para que eles possam convergir para um único ponto chamado de boqueta ou saída da cozinha. Se você faz hambúrguer e batata frita para um mesmo pedido, os dois devem chegar juntos sem se cruzar na cozinha.
2. Evite deixar a área fria, para saladas e sobremesas, próxima da fritura. A louça suja e o lixo não podem atravessar a cozinha e precisam fazer um caminho paralelo para levar as peças já limpas.
3. A saída da cozinha tem que ser bem próxima das mesas. Quanto mais andar no salão, mais o lanche e as bebidas perdem qualidade.
4. O balcão é uma variável da mesa. Ele deve ser pensado para ter uma altura de 1,10 metro, com banquetas altas e uma forma que projete o cliente para frente. É bom ter uma saída da cozinha para atender especificamente esta área.
5. O garçom deve ter fácil acesso a itens como saleiro, guardanapo e talheres. Quando o cliente pedir, ele chega o mais rápido possível.
6. No salão, existem corredores, que o cliente não vê, mas o garçom já conhece para que o pedido chegue mais rápido. Divida o salão em praças de quatro ou cinco mesas para cada garçom.
Palpitando: como deixar a lanchonete mais convidativa e aconchegante ambientes, arquitetura, Dicas da Arquiteta, Iluminação, interiores
0
Analisando a lanchonete: o que faz de um ambiente um lugar gostoso de frequentar?
Eu tenho uma mania que me persegue: em todo lugar que eu entro fico olhando e projetando mentalmente o que poderia ser feito para melhorar aquele lugar. Sabe quando você entra na casa da pessoa e ela diz “Não repara isso ou aquilo” ? Eu não consigo, eu reparo! (pronto, agora ninguém mais me chama para uma visita hehe).
Dar palpite sem ser solicitada na casa dos outros é falta de educação mas quando se trata de