Jaragua do sul em relação a carta de atenas
Professora: Angelina Wittman
Matéria: Planejamento Urbano
Aluna: Gislaine Tamires da Silva
Data: 08.03.14
Jaraguá do sul com relação à carta de Antenas
Cidades planejadas têm o intuito de proporcionar aos moradores certo conforto, em relação aos usos, vias, enfim, tudo o que se refere á cidade e seus moradores.
Jaraguá do sul não sendo uma cidade planejada e por ser uma cidade de grande porte de indústrias, e até mesmo de habitantes por sua estrutura, cresceu ligeiramente, e com esse crescimento veio os benefícios assim como vieram também alguns prejuízos, na área da saúde, educação e até inclusive da pavimentação.
Os benefícios que as empresas podem proporcionar à cidade é que empregam uma grande quantidade de pessoas da própria Jaraguá, e até mesmo pessoas que vem de outras regiões. E com esse avanço acelerado da cidade alguns pontos acabaram ficando sem controle, como por exemplo, o trânsito, que em algumas horas do dia certas regiões da cidade se tornam um caos devido á movimentação de carro, motos, bicicletas, pedestres, enfim, trabalhadores voltando para suas residências. Esse é um ponto com o qual deveria ser analisado e projetado de uma forma que houvesse solução, principalmente com a passagem do trem em via abertas que causa grandes transtornos, e filas. Existem projetos para que esse problema (trem) seja resolvido, e retirado das vias, mas ainda não há indícios de obras.
Outro ponto que deve ser analisado é a saúde. Os hospitais, os postos de saúde muitas vezes não têm médicos disponíveis para os pacientes. As pessoas necessitam de um bem estar, uma boa qualidade de vida.
As casas que são construídas indevidamente nos morros no entorno da cidade, correm um risco quando uma grande quantidade de chuvas ocorre por vários dias. Já aconteceram vários casos de casas serem levadas pela água. Esse também é um problema que deveria ser resolvido, pois os morros aos redores servem para a fotossíntese do local, como a