Jaque
1-INTRODUÇÃO
2-DESENVOLVIMENTO............................................................................................................
3-CONCLUSÃO
4-REFERÊNCIAS .............................
INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo discutir as principais características da formação do processo social do Brasil e como esta se deu nas épocas de 1960 a 1980. Qual foi o papel do estado ? E a profissão do assistente social qual foi a sua origem?Por quais caminhos percorreu? E o país como estava? E qual foi o papel da sociedade na historia das políticas sociais e do serviço social?
A conclusão do trabalho se baseia no ponto de vista pessoal a cerca de toda a problemática desenvolvida naquela época e as dificuldades que a profissão enfrenta.
. .
DESENVOLVIMENTO
É possível observar que não se tem conhecimento a respeito da garantia dos direitos sociais na trajetória do Brasil até nos anos de 30 e antes quem desempenhava o papel era a igreja católica e a própria sociedade escolhida.Nesta data se deu o inicio do desenvolvimento, o surgimento das primeiras industrias a intensificação do trabalho que começou a "robotizar" os trabalhadores que ficaram insatisfeitos.Temos o inicio da intensificação do sistema capitalista no Brasil.
O país encontrava sobre presidência de Getulio Vargas que dada em vistas das primeiras manifestações de insatisfação publica viu obrigado a promulgar medidas de políticas sociais para tentar controlar a insatisfação da classe operaria daquela época na tentativa de assegurar a ordem social.
De acordo com Cristina Rossi e Sirley fortes de Jesus(2009, p.24 e 25) foram estes os principais marcos na historia da política social e direitos sociais no Brasil.
" 1923- lei Eloy chaves - cria o caixa de aposentadoria e pensões (CAP) destinadas aos trabalhadores ferroviários como resposta ás lutas sociais. tem como objetivo central garantir direitos sociais: aposentarias,