Japão
O país que eu escolhi para realizar o trabalho foi o Japão. Em termos relativos o Japão localiza-se a noroeste do hemisfério Norte, e em termos absolutos localiza-se a 36º00 N (latitude), 138º00 E (longitude).
Tóquio, a capital do Japão localiza-se em termos absolutos a 35º 41 N (latitude), 139º 46 L (longitude).
A distância real entre Lisboa e Tóquio, a capital do Japão, é de 11200 km e a diferença horária entre Portugal Continental e Japão é de cerca de nove horas.
O melhor meio de se viajar para de Portugal para o Japão é, seguramente, o avião. Clima
O Japão encontra-se na zona temperada e no extremo nordeste da região atingida pelo clima de monções. Sofre grande maritimidade, devido à sua posição geográfica, com grandes massas de ar carregadas de humidade, explicando a elevada pluviosidade. As chuvas abundantes e o clima temperado produzem vegetação rica que favorece a agricultura. As suas quatro estações são bem definidas, com dois períodos chuvosos antes e depois do Verão. O clima do Japão, no Verão, ao mesmo tempo em que é muito húmido, sofre períodos contínuos de sol relativamente sem chuva. No Inverno, o Japão sofre influência das mais frias massas de ar do mundo: a massa de ar da Sibéria. A média de temperatura no mês de Janeiro é de cerca de 8,5 graus negativos.
Considerando o clima, a melhor época para ir a Tóquio é entre Maio e Agosto, mas tudo depende da cidade que pretendemos visitar, pois o clima varia muito entre as regiões. Turismo
O turismo doméstico (residentes de dado país viajam dentro dos limites do mesmo) continua a ser uma parte vital da economia e da sociedade japonesa. A extensa rede ferroviária, juntamente com os voos domésticos permitem viagens efecientes e rápidas.
Porém o Japão também é bem sucedido no turismo receptivo, pois tem 14 patrimónios mundiais da UNESCO, incluindo o Castelo de Himeji e os Monumentos