japao
Os séculos seis e sete d.C. foram um período de diataduras, perturbações e anarquias. Certas famílias ocupavam o poder das nações cujas constituições, em vez de estarem baseadas na justiça, assentavam na injustiça, exploração e corrupção. Os governos eram formados à base de força e a aniquilação total dos opositores era considerada prefeição política.Quase todo o mundo estava evolvido nisso, como por exemplo: Pérsia, Império Romano, China, Índia, etc., cuja conseqüencia natural eram as guerras civis, as anarquia e a desordem.
ASPECTOS SOCIAIS
ETNIAS
Curitibanos teve em sua povoação ao longo do tempo uma formação étnica diversificada. Temos noticias da chegada de espanhóis na região por volta de 1645; que provavelmente tenham tido um bom entrosamento com os primeiros habitantes, os índios.
A partir da abertura do caminho das tropas 1728/30 começaram chegar os portugueses, que vinham de São Paulo e principalmente tropeiros da região de Sorocaba- SP os chamados Birivas.
É necessário observar que esses povoados, no inicio não traziam mulheres, formando famílias com índias da região e muitos traziam negros, escravos com as quais também tinham filhos.
Por volta de 1830 em diante começaram chegar algumas famílias alemãs, trazendo novos costumes, mas com o passar do tempo começaram aprender a cultura cabocla. No inicio do Século XX chegaram alguns italianos e a partir da década de 40 começou a chegar um grande número de descendestes de italianos vindo da serra gaúcha.
Na década de 60 chegaram os japoneses, que se estabeleceram em uma colonização do Governo de Santa Catarina que se chama Núcleo Colonial Celso Ramos hoje Município de Frei Rogério. ASPECTOS CULTURAIS
Uma das formas de se analisar a extensão da influência de uma nova tecnologia sobre a cultura da sociedade é através de sua influência visível na linguagem falada por esta sociedade. Existe a possibilidade de que a Internet venha a ter um papel importante no