Jane Austin Lorde bryron

4190 palavras 17 páginas
Sumário

Introdução
Esse trabalho apresenta dados sobre a vida e obra de Jane Austen e Lord Bryron, que foram dois importantes escritores românticos para literatura inglesa. Byron escrevia de acordo com seus pensamentos, não se importava com as críticas, que foi o que o marcou na história da literatura inglesa. Jane Austin procurava um marido assim como as moças daquela época na Inglaterra, e ela usou isso como inspiração para escrever seus livros que contam histórias que defendem o casamento por amor e não por dinheiro.

JANE AUSTEN E LORD BYRON
Um autor considerado “aventureiro” no inicio da carreira já teve uma crítica arrasadora, e Byron bebia para esquecer tudo ao seu redor. Sexo e bebida moviam o escritor e, ser bonito, rico e sedutor, nunca o atrapalhara em nada. Um poeta que, com seus livros, chocava a sociedade e provocava escândalos até entre a aristocracia. Considerado um gênio poético, produziu uma literatura caracterizada pelo egocentrismo, que publicava versos escandalosos e críticos, carregados de inspiração.
Byron escrevia de acordo com seus pensamentos, não se importava com as críticas, que foi o que o marcou na história da literatura inglesa. Ele abrangia assuntos delicados e pouco comentados, dando mais ênfase a sua fama. Jane Austin procurava um marido assim como as moças daquela época na Inglaterra, pois a maioria dos jovens homens que viviam ali tinha a sua morte nas guerras europeias, e para ela era como se fosse uma batalha silenciosa pela falta dos homens em seu país. Ela usou isso como inspiração para escrever seus livros que contam histórias que defendem o casamento por amor e não por dinheiro.
Jane Austin e Lorde Byron eram escritores muito diferentes, Byron, escrevia de tal forma que chocava todos que liam com sua visão escandalosa e crítica sem se importar com opiniões alheias, já Jane escrevia sobre algo "reprimido", como o amor de uma mulher. Que não houvesse casamento

Relacionados