Jacirene Da Silva Pinheiro 1 11
Mais de 1,6 milhão de pessoas protestam contra governo em 160 cidades do País.
Paulista tomada: PM estima que ao menos 1 milhão de pessoas lotaram a avenida mais famosa de São PauloEduardo Enomoto/R7
O número de pessoas que participaram dos protestos em 160 cidades do País e do exterior foi bem superior aos estimado pelos organizadores das manifestações. Os atos que lotaram, neste domingo (15), algumas das principais vias de 26 capitais e do DF, organizados pélas redes sociais, e mais de 130 localidades dentro e fora do Brasil, somaram, de acordo com a Polícia Militar, ao menos 1,6 milhão de pessoas. Em Sâo Paulo eram estimados, por exemplo, 110 mil manifestantes, que confirmaram presença pelas redes sociais no protesto na avenida Paulista. Mas, contabilizou a PM, havia cerca de um milhão de pessoas protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção, em meio à fraqueza da economia e inflação elevada, na maior de uma série de manifestações populares em diversas cidades de todo Brasil.
2. Qual o objetivo da manifestação?
Mudança do governo e melhorias de vida para todas classes da população brasileira.
Inflação, juros auto em todo Brasil(foto demonstrativa idarfet)
3. Quais as causas que geraram a manifestação?
As principais causas foram contra o governo presidente Dilma Rousseff e a corrupção, em meio à fraqueza da economia e inflação elevada em todo Brasil.
O sinal do tempo - preços elevados da gasolina em toda parte.
Manifestação população em vários estados brasileiros (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)T
4. O que são grupos sociais?
Os grupos sociais possuem uma forma de organização, mesmo que subjetiva. Outra característica é que estes grupos são superiores e exteriores ao indivíduo, assim, se uma pessoa sair de um grupo, provavelmente ele não irá acabar. Os membros de um grupo também possuem uma consciência grupal (“nós” ao invés do “eu”), certos valores, princípios e objetivos em comum.
Nesta manifestação