Itens opa
Físico britânico, (1818-1889). Estudou na sociedade literária e filosófica nos ramos da geometria e aritmética. Logo após tornou-se gerente da fabrica de seu pai, que era um rico e importante cervejeiro. Joule e seu irmão eram fascinados por eletricidade, pois realizavam pequenos experimentos em sua própria casa, dando choques elétricos nos empregados e neles mesmos.
Sempre teve interesses por maquinas e pela física.
James dizia que a teologia e a ciência havia algo em comum. Tentou explicar os fenômenos de eletricidade e magnetismo em termos de átomos rodeados por éter.
Além de ter interesses em especular sobre a convertibilidade da energia
Seus primeiros trabalhos sobre eletricidade foram criados em 1838. Dois anos após criou a Lei de Joule, onde tinha como objetivo impressionar uma instituição de Londres, onde não teve sucesso e acabou notando que era visto como um amador provinciano.
Estudou com prioridade a natureza do calor, realizando vários experimentos, e um deles foi o que mostrava o efeito do calor, onde ocorria devida a geração de calor no condutor. Isso o direcionou para a primeira lei da termodinâmica. Após inúmeros experimentos estudando a natureza da corrente elétrica, descobriu que, quando um condutor é aquecido ao seu trajeto por uma corrente elétrica, ocorre uma transformação de energia elétrica em energia térmica, este fenômeno é conhecido como Efeito Joule. Continuando com os estudos sobre calor, formulou a teoria da conservação da energia, dando o nome de Lei da Termodinâmica, e determinou uma relação entre o trabalho mecânico e o calor.
É, principalmente, por causa do efeito Joule que a energia elétrica é transportada em longas distâncias, como por exemplo: zonas rurais.
Dizia que o calor era na verdade uma das formas de energia que estava ligado ao estado de agitação das moléculas. Trabalhou para desenvolver a escala absoluta de temperatura, também encontrou relações entre fluxo de