It s Kind of a Funny Story
Funny Story
– Sinopse,
Relação com a Psicologia e Reflexão
Pessoal
Ana Ferreira
2.º Profissional
Introdução
No âmbito da disciplina de Psicologia, foi-me proposto pelo professor Henrique Martins da Costa a realização deste trabalho baseado no filme de
Comédia Dramática “It’s Kind of a Funny Story”, que consiste na sinopse, a sua relação com a psicologia e a minha reflexão pessoal sobre o mesmo.
Sinopse
It's Kind of a Funny Story é um filme que fala sobre Craig, um adolescente de 16 anos que por muito tempo pensa em suicidar-se, mas nunca tanto como agora.
Logo no início do filme podemos ver a sua tentativa que é impedida pela família, que é descrita como um pai que é muito agarrado ao trabalho, uma mãe que é muito frágil e uma irmã que é um génio infantil.
Na madrugada de um domingo, Craig dá entrada nas urgências e declara que se quer suicidar. É chamado por um médico clínico e humanista para diagnosticar o seu problema e acaba por ser admitido na ala de psiquiatria para adultos (visto que a ala dos adolescentes estava em obras), onde se encontram vários tipos de pessoas: esquizofrénicos, sociopatas e deprimidos. O que Craig não sabia era que na ala de psiquiatria não iam apenas dar-lhe uns comprimidos ou qualquer coisa com efeito rápido (como ele pretendia), mas sim interná-lo por um mínimo de 5 dias.
Entre os problemas de Craig, podem destacar-se que este se encontra deprimido, ansioso e com stress por várias razões, sendo estas:
×
×
×
×
Craig é obcecado pela namorada do melhor amigo (melhor amigo este que era e tinha tudo aquilo que Craig ambicionava);
Há um semestre de Verão na Franklin Gates em que o pai quer que ele entre mas Craig tem apenas uma semana para entregar a candidatura (a qual ainda nem começou a preencher);
Os amigos olham-no de forma estranha;
Todos os problemas estão a acumular-se e todos parecem saber lidar bem com isso, menos Craig.
O que mais preocupava Craig era o não entrar no semestre de Verão